GERAL
 
 
» Início
» A Instituição
» Organograma
» Objetivos
» Áreas
» Planos de Meta
» Estatuto
» Regimento Interno
» Fale Conosco
» WebMail
 
Busca de Notícias

 
INFORMAÇÕES
 
» Indicadores
» Orçamento
» Relatório de Atividades
» Editais sem imagem
» Links
» Fórum Consecti/Confap JP
 
SECRETARIAS
 
» Vice-Governadoria
» Administração
» Agropecuária e Pesca
» Adm. Penitenciária
» Ciência e Tecnologia
» Comunicação
» Controladoria Geral
» Defensoria Pública
» Desenv. Humano
» Educação e Cultura
» Infra-Estrutura
» Juvent., Esporte e Lazer
» Meio Ambiente
» Planejamento e Gestão
» Polícia Militar
» Procuradoria Geral
» Receita
» Saúde
» Seg. e Defesa Social
» Turismo e Desenv.
 
 
 
 
 
 
 
 
28/01/2010 - Programa Ciencia y Tecnología para el Desarrollo (Cyted) lança edital
 


Criado em 1984 e implementado por meio do chamado "Acordo Marco", programa ibero-americano de cooperação multilateral científica e tecnológica é voltado à inovação

No Brasil, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) é o signatário. O edital lançado agora oferece duas opções de modalidade: Projetos de Pesquisas em Redes Temáticas e Projetos de Pesquisa Consorciados.

São países participantes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Republica Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Cada Rede Temática e Projeto de Pesquisa deve possuir, no mínimo, seis participantes de pelo menos seis países membros da Comunidade Ibero-americana de Nações, o que proporciona a valorização de uma ampla cobertura geográfica. O proponente deve ser pessoa física pertencente a alguma instituição dos países associados.

No caso dos Projetos de Pesquisa Consorciados, cada proposta deve ser apresentada por, no mínimo, seis parceiros de quatro países da Comunidade Ibero-americana de Nações. O proponente precisa ser uma entidade pública ou privada, sem fins lucrativos, radicada em um dos países membros. Os parceiros podem ser uma entidade jurídica privada e pública de qualquer natureza.

As áreas temáticas de atuação do Cyted são: Saúde; Agroalimentação; Desenvolvimento Sustentável; Mudanças Globais e Ecossistemas; Promoção do Desenvolvimento Industrial; Tecnologias da Informação e das Comunicações; Ciência e Sociedade; e Energia.

As ações a serem apoiadas terão até quatro anos de duração. O edital está disponível em www.cyted.org e o envio das propostas poderá ser realizado entre 1º de fevereiro e 8 de abril.

(Assessoria de Comunicação do CNPq)

 

 
GALERIA VIRTUAL
 
sem imagem
 
PROJETOS
 
Financiamentos «
Projetos Financiados «
Termos de C&T «
 
 
PROGRAMAS
 
PPP «
PRONEX «
PIBICJr «
DCR «
PPSUS «
PAPPE «
 
ADM. INDIRETA
 
AESA «
ARPB «
AGEVISA «
CAGEPA «
CEHAP «
CODATA «
CONSELHO DE CULTURA «
DER «
DETRAN «
DOCAS «
EMATER «
EMEPA «
EMPASA «
ESPEP «
FAC «
FAPEP «
FAPESQ «
CASA JOSÉ AMÉRICO «
FUNAD «
FUNECAP «
FUNDAC «
FUNESC «
IDEME «
IMEQ «
INTERPA «
IPEPE «
JUCEP «
LOTEP «
PBGAS «
PBPREV «
PBTUR «
PROCON «
SUDEMA «
SUPLAN «
UEPB «
 
 
 
 
©Copiright 2008 - FAPESQ - Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba
R. Emiliano Rosendo Silva, s/n - Bodocongó - Campina Grande - PB
CEP 58429-690 Caixa Postal 435
Tel.: (83) 3333-2600 - Fax.: (83) 3333-2624
E-mail: fapesq@fapesq.rpp.br