Prazo de envio de documentação para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) termina em 1 de fevereiro
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) está oferecendo 23 bolsas de pós-graduação, sendo oito de doutorado e 15 de mestrado, a profissionais que residam no interior do estado. A seleção faz parte do Programa de Apoio à Formação de Recursos Humanos Pós-Graduados para o Interior do Estado do Amazonas (RH-Interiorização).
As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de fevereiro e o edital prevê aporte de R$ 1,7 milhão. As bolsas são destinadas aos alunos que pretendem fazer pós-graduação em programa credenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Os interessados em participar do processo devem apresentar os seguintes documentos: cópias impressas do formulário de apresentação de proposta on-line e complementar, que estão disponíveis no sistema SigFapeam, carta de anuência da instituição com a qual o proponente mantém vínculo empregatício, comprovante de que reside no interior nos últimos cinco anos, currículo Lattes e do diretório do grupo de pesquisa, ambos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam, carta de aceite institucional ou comprovante de matrícula e diploma de graduação.
O edital está em: http://www.fapeam.am.gov.br/edital.php?cod=124
(Agência Fapeam)